sábado, 20 de janeiro de 2007

Rádio Macau estão de volta


Sete anos após o último registo, os Rádio Macau lançam novo álbum ainda este ano. Um regresso ao activo que começou no passado dia 18 com uma actuação no MusicBox, em Lisboa.


Os Rádio Macau, cujo último registo, ‘Acordar’, data de 2003 regressaram no passado dia 18 aos palcos para um concerto no MusicBox, no Cais do Sodré, em Lisboa, onde o colectivo apresentou temas do novo álbum.

A banda, que regista algumas alterações, prepara-se para lançar um novo disco ainda durante 2007. Apesar das mudanças, o 'núcleo duro' continua intacto: Xana (voz), Flak (guitarra), Alexandre Cortez (viola-baixo) e Filipe Valentim (teclados), embora Xana se dedique agora exclusivamente à voz e haja novos elementos: Ricardo Frutuoso (Toranja) e Fred, baterista e militante de projectos como Wordsong, Balla, OIOAI e Maduros, entre outros.

Segundo declarações de Alexandre Cortez ao Correio da manhã, o novo álbum, ainda sem título ou data de edição definidos mas a lançar “garantidamente este ano”, será “um disco forte e de canções”. “Temos trabalhado bastante em estúdio e vai ser um disco bastante forte. São canções ‘à Rádio Macau’, como nos velhos tempos”, esclareceu.

Da discografia dos Rádio Macau, que entraram no mundo da música em 1980, fazem parte os álbuns ‘Rádio Macau’ (1984), ‘Spleen’ (1986), ‘O Elevador da Glória’ (1987), ‘O Rapaz do Trapézio Voador’ (1989), ‘Disco Pirata’ (1991), ‘A Marca Amarela’ (1992), ‘Onde o Tempo Faz a Curva’ (2000) e ‘Acordar’ (2003).

Sem comentários: