domingo, 21 de janeiro de 2007

Termómetro com inscrições abertas


Festival deixa de receber actuações exclusivamente acústicas.

O festival Termómetro Unplugged passa, este ano, a chamar-se apenas Termómetro. Ao contrário do que vem sendo hábito, o evento aceitará, a partir de agora, actuações “ligadas à corrente”.


Em comunicado, o director do festival, Fernando Alvim, reconhece que a norma que se mantinha desde a primeira edição do Termómetro, em 1994, parece «obsoleta e castradora quando analisada a situação tecnológica actual e o infindável número de possibilidades de fazer música a partir de um computador de casa».


Os artistas interessados em participar na primeira edição não obrigatoriamente acústica do Termómetro devem enviar, até 28 de Fevereiro, uma maqueta em CD com quatro temas originais para a morada:


Festival Termómetro
Apartado 333
4431-904 Vila Nova de Gaia


Em alternativa, as músicas (acompanhadas de biografia e foto actualizadas) podem ser enviadas por e-mail, para inscricoes@termometro-online.com.


Podem participar todas as bandas e/ou artistas portugueses ou estrangeiros sem contrato discográfico, embora a organização «não iniba a participação a quem tenha edições de autor ou temas em compilações».


Os 25 melhores participantes vão discutir a presença na final em cinco eliminatórias, todas em Março (dia 14 em Lisboa, 16 em Coimbra, 17 em Braga, 23 em Matosinhos e 24 na Maia).


A final acontece a 14 de Abril, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.


Yesterday (na foto), Mazgani, Sinapse, Alla Polacca, Stowaways e Rita Cardoso foram os vencedores das últimas edições do Termómetro, que promete manter actualizado o site oficial, em termometro-online.com .Os vencedores da edição de 2007 do Termómetro ganham um troféu e a possibilidade de gravar um CD single com três temas, realizar uma sessão fotográfica profissional e filmar um teledisco, entre outras benesses a anunciar.

Sem comentários: