quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

3ª edição do Festival Seia Jazz & Blues arranca em Fevereiro


A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher a 3ª edição do Seia Jazz & Blues - 3º Festival Internacional de Jazz e Blues nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro e 2 e 3 de Março.


O programa contempla quatro concertos: dia 23 de Fevereiro com Jacinta, dia 24 com Ivan Paduart trio e Rick Margitza, dia 2 de Março com Daniela Galbin Blues Band e, a encerrar, dia 3 de Março, com Victor Aneiros Band.

Estão igualmente previstas iniciativas de divulgação do Jazz junto dos alunos do concelho, a venda de livros, CD e DVD sobre Jazz e Blues durante o Festival, iniciativas em colaboração com o Conservatório de Música de Seia e jam sessions em bares da cidade.

Para Mário Branquinho, responsável pela organização do festival e director da Casa Municipal da Cultura, «este é um festival já consolidado no panorama cultural da região e suscita sempre uma grande adesão do público».

O Seia Jaz & Blues tem, segundo o mesmo responsável, um orçamento estimado em 25.000 euros. O seu director técnico é o músico António Ferro, que já assumia as mesmas funções no festival de 2006.

Sem comentários: